AmAsDores

30 janeiro, quinta-feira

CAFAC

Em "AmaAsDores" quatro jovens atores ensaiam uma nova peça, Com humor, irreverência e uso de vários signos teatrais aborda-se o trabalho dos atores e encenadores, numa reflexão bem humorada sobre as vivências de uma companhia de Teatro.

Resultado de um convite a Jorge Fraga, proposto por dois estudantes do Instituto Politécnico Viseu, nasceu em 1992 o grupo Teatro da Academia. Ao longo da sua existência, foram muitos os elementos que influenciaram e se deixaram influenciar pelo teatro, tornando o Teatro da Academia uma marca cultural, não só no ambiente escolar, como na comunidade em que se insere. Autores como Brecht, Jorge de Sena, Kafka, Garrett, Vergílio Ferreira, Mrozeck, Büchner, Alberti, Paul Auster, Jarry, Goldoni, Strindberg e Wedekind, fazem parte do reportório deste grupo.

Conceção e direção
Jorge Fraga