"SER E TER"
França, 2002

12 março, quinta-feira

Auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude

INICIATIVA ADIADA - No seguimento do Despacho N.º 21/2020 da presidência do Politécnico de Viseu, relativo à suspensão de atividades letivas, "são canceladas os eventos públicos em espaços exteriores ao IPV nos quais este é co-organizador, nomeadamente os integrados no Programa de Comemorações dos 40 Anos. Oportunamente será indicada nova data para a realização desta iniciativa.

Numa escola primária no coração da região de Auvergne, Georges Lopez é professor de uma turma que agrupa crianças entre os quatro e os dez anos de idade. Georges ensina-lhes as matérias correspondentes a cada idade, desde pintar, aprender as letras do alfabeto ou até mesmo fazerem crepes. A ano e meio da reforma, Georges dá uma lição de vida aos seus alunos - uma vida que, como todas as coisas, tem bons e maus momentos.

Em 2020, ano em que se celebra o 40.º aniversário do Politécnico de Viseu, o Cine Clube dedica um ciclo de cinema, em março, a obras em que o conhecimento ocupa um lugar soberano. Para isso, foram selecionadas quatro projeções que colocam em destaque o papel da educação e o seu contexto sócio-político, e os desafios que hoje se colocam à humanidade.
103’
A comunidade do Politécnico de Viseu (alunos, professores e outros funcionários)

Entrada gratuíta

geral@cineclubeviseu.pt