"I AM NOT YOUR NEGRO"
de Raoul Peck,
EUA, 2016

 

31 março, terça-feira

Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu


INICIATIVA ADIADA - No seguimento do Despacho N.º 21/2020 da presidência do Politécnico de Viseu, relativo à suspensão de atividades letivas, "são canceladas os eventos públicos em espaços exteriores ao IPV nos quais este é co-organizador, nomeadamente os integrados no Programa de Comemorações dos 40 Anos. Oportunamente será indicada nova data para a realização desta iniciativa.

“A história do negro na América é a história da América. Não é uma história bonita.” Palavras de James Baldwin. Foi isso que o escritor quis contar em “Remember This House”, o livro que começou a escrever em 1979 – já numa fase de “rescaldo” do movimento pelos direitos civis nos EUA, marcada pelo assassinato de três dos seus amigos mais próximos: Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King –, e que não chegou a terminar até à sua morte, em 1987.

Em 2020, ano em que se celebra o 40.º aniversário do Politécnico de Viseu, o Cine Clube dedica um ciclo de cinema, em março, a obras em que o conhecimento ocupa um lugar soberano. Para isso, foram selecionadas quatro projeções que colocam em destaque o papel da educação e o seu contexto sócio-político, e os desafios que hoje se colocam à humanidade.
Horário
21h30
Duração
93’
Público-alvo
Comunidade em geral
Iniciativa
CINECLUBE DE VISEU

Acesso gratuito do pessoal docente, discente, funcionários do Politécnico

Mais informações
www.ipv.pt