Inauguração do Núcleo/Ponto de Recolha Ephemera em Viseu

 

13 de março, sexta-feira

Serviços Centrais do Politécnico de Viseu


INICIATIVA ADIADA - No seguimento do Despacho N.º 21/2020 da presidência do Politécnico de Viseu, relativo à suspensão de atividades letivas, "são canceladas os eventos públicos em espaços exteriores ao IPV nos quais este é co-organizador, nomeadamente os integrados no Programa de Comemorações dos 40 Anos. Oportunamente será indicada nova data para a realização desta iniciativa.

O ato público de assinatura de um Protocolo de Cooperação entre a Associação Cultural Ephemera e o Politécnico de Viseu (PV), representadas pelos seus presidentes, José Pacheco Pereira e João Monney Paiva, respetivamente, terá lugar nos Serviços Centrais do PV, no próximo dia 13 de março, sexta-feira, a partir das 18 horas.

A sessão está integrada num programa que começa com a apresentação do Arquivo Ephemera, inclui a entrega de ofertas dos voluntários de Viseu da Ephemera e termina com a inauguração de uma exposição de fotografias dos Armazéns no Barreiro, da autoria de Rui Serrano. A entrada é livre.

Com o Núcleo de Viseu da Ephemera, mais do que a existência de um local de entrega, aberto semanalmente, o PV vai tratar a documentação recolhida, contando para tal com o envolvimento da Rede de Bibliotecas da instituição, num processo que vai incentivar a participação dos estudantes.

Com este protocolo o Politécnico de Viseu continua a estabelecer parcerias com entidades activas na área da qualificação, formação e investigação para desenvolvimento de acções destinadas ao estudo, salvaguarda, valorização, divulgação e fruição do património cultural da região em que se insere.
Horário
18:00


Público-alvo
Comunidade em geral
Iniciativa
PV / Ephemera

Entrada livre

Mais informações
www.ipv.pt