“O EXAME”
Roménia, 2016

19 março, quinta-feira

Auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude

INICIATIVA ADIADA - No seguimento do Despacho N.º 21/2020 da presidência do Politécnico de Viseu, relativo à suspensão de atividades letivas, "são canceladas os eventos públicos em espaços exteriores ao IPV nos quais este é co-organizador, nomeadamente os integrados no Programa de Comemorações dos 40 Anos. Oportunamente será indicada nova data para a realização desta iniciativa.

A história de um médico de uma cidade do interior, muito respeitado, que se vê forçado a encontrar um modo de conseguir a aprovação da filha num exame decisivo. Uma parábola sobre o percurso escolar, com os anseios, dúvidas, sacrifícios que uma prova suscita.

“Um filme capaz de nos apresentar a banalidade do dia a dia, nela revelando os sinais que envolvem grandes clivagens geracionais, éticas e políticas”
João Lopes.

Em 2020, ano em que se celebra o 40.º aniversário do Politécnico de Viseu, o Cine Clube dedica um ciclo de cinema, em março, a obras em que o conhecimento ocupa um lugar soberano. Para isso, foram selecionadas quatro projeções que colocam em destaque o papel da educação e o seu contexto sócio-político, e os desafios que hoje se colocam à humanidade.
Comunidade em geral
Iniciativa
CINECLUBE DE VISEU

Acesso gratuito do pessoal docente, discente, funcionários do Politécnico