Dias Abertos do IPV

15, 16, 17 abril

Vários locais

Os Dias Abertos do Politécnico de Viseu (PV) vão realizar-se pela 17.ª vez, num ano tão especial para nós, em que se celebram os 40 anos da criação do PV. Trata-se de um acontecimento em que a nossa “casa”, única instituição de ensino superior público do distrito de Viseu, abre as suas portas para receber as escolas secundárias e profissionais da região e de todo o país. São mais de 20.000 os visitantes que passaram pelo Politécnico, nestas 16 edições anteriores.
O objetivo do evento, como é seu apanágio, continua o mesmo, proporcionando aos alunos do 9.º ano, aos professores e psicólogos que os acompanham, mas sobretudo aos que se prefiguram já como eventuais candidatos ao ensino superior, um primeiro contacto ou aprofundar o conhecimento sobre as áreas de ensino e formação que o PV disponibiliza. E porque os alunos são a principal razão da nossa existência, é de todo natural que se convide este público juvenil da região e os seus educadores a associarem-se às comemorações deste nosso aniversário.
Tudo está a ser pensado para que esses dias integrem atividades bem dinâmicas e do interesse dos participantes, a realizar nas cinco escolas superiores do PV.

Comunidade em geral
PV