Caravana Agreoecógica em Viseu

9 - 12 junho

Escola Superior Agrária de Viseu

A Escola Superior Agrária de Viseu é parceira da iniciativa Caravana AgroEcológica um projeto do cE3c – Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Climáticas da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa que visa o estreitamento de relações entre investigação, produtores e consumidores através da agroecologia. A Caravana AgroEcológica consistirá na realização de quatro rotas em junho de 2020 onde se irão visitar experiências agroecológicas em várias partes do País, com a participação de produtores agrícolas, do meio escolar e académico, de instituições políticas, organizações não-governamentais, meios de comunicação social e consumidores e público em geral. A construção aposta numa metodologia participativa. Na sua passagem por Viseu chamaram-se agricultores, associações locais, ONG’s, cooperativas, juntas de freguesia, municípios, instituições, artistas, e escolas locais para, em conjunto, encontrarem propostas de experiências agroecológicas que serão visitas em junho.
Comunidade em geral
ESAV