Apoios Especiais

Resiste: 0 riscos

CANDIDATURA APOIADA NO ÂMBITO DOS APOIOS ESPECIAIS DO IPV

TIPOLOGIA Projetos para propostas de campanhas de sensibilização dos jovens assintomáticos

RESPONSÁVEL DO PROJETO Rogério Marinho

APRESENTAÇÃO

O Projeto #RESISTE: O RISCOS é uma iniciativa estudantil que junta alunos, docentes, funcionários e personalidades de reconhecido mérito para ações de sensibilização e a minimização comportamentos de risco na comunidade através de práticas artísticas, iniciativas digitais e criação de espaços de partilha e gestão emocional que capacitem os estudantes a resistir em tempos de pandemia. A programação é a seguinte:

1. Abertura de concursos de elaboração de posters e material audiovisual com informação preventiva a ser partilhado nas plataformas de comunicação da ESTGL;
  2. Criação de website e página do projeto nas redes sociais com informação, vídeos de sensibilização, criado para os públicos mais jovens com informação acerca da pandemia e contactos de linhas de apoio;
  3. Criação de um espaço físico de partilha e gestão emocional jovem de inter-apoio estudantil de combate aos impactos da pandemia;
  4. Criação de podcast reflexivos de alunos para alunos;
  5. Palestras Abertas à comunidade com a participação de personalidade de mérito no âmbito da pandemia.

EQUIPA

Rogério Alexandre Marinho (Estudante de Mestrado ESTGL); Docentes da ESTGL: Ana Branca Soeiro de Carvalho; Nídia Menezes, Sandra Mendes; Estudantes (ESTGL): André Teixeira, Ana Sampaio, André Ferreira (3930), Rogério Marinho (4321); Não docentes (funcionários da ESTGL): Manuela Carvalho. Personalidade de Mérito Científico e Cultural: Ricardo Manuel Ferreira de Almeida (antropólogo,músico e encenador).

RESULTADOS ESPERADOS

Campanhas de sensibilização dos jovens – o Projeto #RESISTE: 0 RISCOS é uma iniciativa estudantil que junta alunos, docentes, funcionários e personalidades de reconhecido mérito para ações de sensibilização e a minimização comportamentos de risco na comunidade através de práticas artísticas, iniciativas digitais e criação de espaços de partilha.

CALENDÁRIO

março a julho 2021 – Abertura de concursos de elaboração de posters e material audiovisual com informação preventiva a ser partilhado nas plataformas de comunicação da ESTGL;

julho e agosto: Criação de website e página do projeto nas redes sociais com informação, vídeos de sensibilização, criado para os públicos mais jovens com informação acerca da pandemia, folhetos digitais e contactos de linhas de apoio;

setembro 2021 – março 2022: Palestras Abertas à comunidade com a participação de personalidade de mérito no âmbito da pandemia

ATIVIDADES

A1: Abertura de concursos de elaboração de posters e material audiovisual com informação preventiva e a ser partilhado nas plataformas de comunicação da ESTGL e criação do website.

A2: Criação de um espaço físico de partilha e gestão emocional jovem de inter apoio estudantil de combate aos feitos provocados pela pandemia

A3: Criação de podcast reflexivos de alunos para alunos e de palestras Abertas à comunidade com a participação de personalidade de mérito no âmbito da pandemia

SITE Em construção

CONTACTO: Rogério Marinho ( resiste0riscosgmail.com )