Promovida pelo Instituto Politécnico de Viseu, realizou-se no passado dia 9 de julho, a 18ª edição do concurso Regional Poliempreende 2022. Os grandes vencedores foram: Work@Safe – 1º lugar, MSC – Masters of Secular Crafts – 2º lugar e Racimape – 3º lugar. O prémio complementar CGD foi atribuído a Wave.

O Poliempreende é um concurso desenvolvido no ensino superior politécnico que tem como objetivos promover a capacidade empreendedora dos jovens estudantes, diplomados e docentes do ensino superior politécnico e fomentar a apresentação de ideias de negócio criativas e inovadoras.

A totalidade das ideias de negócio apresentadas à 18ª edição do concurso regional do Poliempreende foram: Plataforma de Turismo + Realidade Virtual, por Artur Novais e Joyce Neuza Grilo, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV); Homeland Services, por José Breda da ESTGV; Racimape Lda., por Rodrigo Pinheiro e Mariana Monteiro, da ESTGV; Dream Trip App, por Verónica Rocha, da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV); Reciclagem 3D, por Diogo Correia, da ESTGV; Wave, por Nicole Pocepicky, da ESTGV; Brandinator, por José Cardoso e Inês Capucho da ESEV; Edukkare, por Thalita Félix, da ESEV; Método Lemus, por Catarina Santos, da ESEV; Moverss, por José Fonseca; MSC – Masters of Secular Crafts, por João Estevão, Laura Bernardo e Gisela Santos, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego; Escrever é fácil, por Ana Costa, da ESEV e Work@Safe, por Luciano Correia, da ESTGV.

O júri foi constituído pela Professora Cristina Barroco, Pró-Presidente para a Ligação à Comunidade e Transferência do Conhecimento do Instituto Politécnico de Viseu, como Presidente do Júri, pelo Engenheiro António Figueiredo, Vice-Presidente da Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu, pelo Dr. Paulo Sousa, Diretor Geral da Associação Empresarial da Região de Viseu, pela Dra. Aida Silva, Gestora de Cliente Empresas, da Caixa Geral de Depósitos e Dra. Cristina Lopes, Diretora do Palácio do Gelo.

A sessão de encerramento, esteve a cargo da Professora Cristina Barroco que anunciou as ideias de negócio vencedoras.