A Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, inaugurou esta sexta-feira, dia 16 de outubro, o 109.º Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL).

A Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Ângelo Moura, e o Presidente da ESTGL, Miguel Mota, presenciaram também esta cerimónia que incluiu a assinatura da adenda ao Protocolo de Cooperação entre o ACM e o IPV, pela Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e o Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, João Monney Paiva.

Este novo CLAIM IPV Lamego surge na sequência da criação do Centro nas instalações do IPV, em 2019, e mantém o intuito de reforçar o apoio no processo de integração de estudantes migrantes.

Com esta inauguração, a Rede CLAIM passa a contar com 109 Centros instalados em território nacional, três dos quais em estabelecimentos de ensino superior.
Fotografias: Gabinete de Comunicação da ESTGL