O Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), João Vinhas, e a Coordenadora do Serviço de Relações Externas, Helena Rodrigues, receberam nos Serviços Centrais, a delegação da cidade chinesa Taiyuan liderada pelo Secretário do Partido Comunista da China, Wei Tao, no dia 18 de setembro.
As duas cidades celebraram, há pouco mais de um ano, uma carta de intenção para o estabelecimento de uma relação amigável entre ambos os territórios, nomeadamente em áreas como a economia, o comércio, a ciência e tecnologia, a cultura, a educação, o desporto, a saúde, os recursos humanos, entre outros.
Esta visita surge no contexto deste processo de geminação e na aposta das duas cidades na educação, e na inclusão na educação. A delegação conheceu o IPV e a sua oferta formativa, para o estabelecimento de possível cooperação com as Universidades de Taiyuan.