De acordo com a família, as cerimónias fúnebres do Professor Jorge Fraga, realizam-se esta sexta-feira, 23 de agosto, entre as 19:00 e as 23:00h, no CAFAC (Centro de Animação e Formação em Artes Cénicas) do Instituto Politécnico de Viseu, localizado no Campus Politécnico.

JORGE FRAGA, um nome que para sempre ficará ligado ao Instituto Politécnico de Viseu.
O professor Jorge Fraga cuja competência profissional fica gravada na história do IPV, numa louvável coexistência de valor, irreverência e simplicidade.

A sua atividade docente na área teatral permitiu que o ensino artístico fizesse parte, desde cedo, de uma alternativa para alunos de cursos superiores. Mas não se julgue que Jorge Fraga estacionou o seu frenesi permanente pelo teatro quando deixou de fazer parte de “grupos formais”. Sempre a saltitar por muitas cidades e projetos, junta pessoas para dar formação e deixa cordões umbili-teatrais que, muitas vezes, criam núcleos com quem cria espetáculos. Por Viseu, foi um permanente bicho-carpinteiro, irrequieto e irreverente.

Fundador e diretor do Teatro da Academia do IPV.

O Presidente do Instituto Politécnico de Viseu vem, em nome de toda a comunidade académica, manifestar o mais profundo pesar e endossar à família e amigos as mais sinceras e sentidas condolências.
Até sempre e um eterno MUITO OBRIGADO de toda a comunidade académica do IPV.