Duas docentes da ESTGV, Lurdes Martins e Paula Fonseca, estiveram na Hochschule Bonn-Rhein-Sieg University (H-BRS), em Bona, Alemanha, de 29 de novembro a 4 de dezembro últimos, onde participaram num conjunto de atividades com objetivo de cimentar os projetos internacionais de mobilidade virtual existentes entre as instituições que integram o Consortium of Virtual Exchange (COVE).

No mesmo encontro estiveram também docentes da Cape Coast University, Gana; University of Nairobi, Quénia; Middle Tennessee University, Estados Unidos da América; Fanshaw College, Canadá.

Para além da reunião plenária do COVE, onde foi definido o plano de atividades para o próximo ano de 2022, as docentes participaram num conjunto de outras ações, designadamente num júri de avaliação de trabalhos académicos e em reuniões de órgãos diretivos da Instituição alemã, a fim de ficarem a conhecer os diversos projetos que estão a ser dinamizados.

Saliente-se que, neste momento, estão a decorrer dois projetos internacionais de mobilidade virtual, nos quais estão também envolvidos alunos da Licenciatura em Turismo da ESTGV, concretamente:
• Building Bridges Across Continents, um projeto interdisciplinar e intercultural entre Europa e África e que oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver competências que lhes permitam trabalhar num contexto multicultural, bem como compreender problemáticas globais de diferentes perspetivas culturais, combatendo, assim, equívocos e generalizações culturais.
• Proglobe Project, que visa promover a partilha de informação e de experiências entre alunos de quatro instituições de ensino superior de quatro países (Portugal, Alemanha, Estados Unidos da América e Canadá), no sentido de aumentar a consciencialização sobre o impacto de questões ambientais e sociais. Os estudantes participantes avaliam, discutem e refletem sobre as suas próprias práticas sustentáveis e desenvolvem investigação que é apresentada numa conferência virtual.

 

 

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This