No dia 07 de junho de 2024 decorreu a 20ª edição do Concurso Regional Poliempreende 2024, promovida pelo Instituto Politécnico de Viseu, com 5 equipas a concurso.
As ideias de negócio apresentadas à 20ª edição do Concurso Regional Poliempreende foram: Gocean Deck, promovida por Gabriel Simões, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL); Health and Wellness – Pill Box, apresentada por Manuel Pereira, da ESTGL – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL); Spormuv, proposta por Artur Marques, Martim Figueiredo e Jorge Arede da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV); BUCKET, promovida por Diogo Morgado e Hugo Santos, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV); Academia Pata Molhada foi a ideia apresentada por Cátia Pereira e Márcio Carvalho, da Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV – Politécnico de Viseu).
O júri foi constituído por Carlos Rua (Instituto Politécnico de Viseu), Daniel Azevedo (ADIV – Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu), Carla Branquinho (CGD-Caixa Geral de Depósitos), Elísio Oliveira (STAR Institute- Science Technology Applied Research) e Paulo Sousa (AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu).
A sessão de encerramento contou com o Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José dos Santos Costa. Nesta sessão foi feito o anúncio das ideias de negócio vencedoras do concurso regional: em primeiro lugar: Gocean Deck, em segundo lugar: BUCKET e o terceiro lugar foi para Spormuv. O projeto vencedor do 1º lugar, Gocean Deck, representará o Instituto Politécnico de Viseu na 20ª edição do Concurso Nacional Poliempreende que se realizará na semana do Empreendedorismo, de 02 a 05 de setembro, na Universidade da Madeira.