Dias abertos 2024

Lançado Concurso Regional Poliempreende 2024

No dia 05 de março decorreu a sessão de entrega de prémios da 19ª edição do Concurso Regional Poliempreende 2023 e lançamento do Concurso Regional Poliempreende IPV 2024. Uma sessão aberta a toda a comunidade académica que encheu a Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

Após a sessão de abertura foram apresentadas as diferentes atividades a desenvolver no âmbito do Concurso Regional Poliempreende IPV 2024: de 06 de março a 12 de abril cada unidade orgânica vai realizar uma Oficina E, tendo em vista inspirar os/as estudantes e despertar o seu espírito empreendedor. As candidaturas para o concurso regional decorrem até ao dia 12 de abril. De 18 de abril a 04 de junho serão desenvolvidas as Oficinas E2, oficinas de capacitação que têm como objetivo apoiar as equipas que submeteram a sua ideia ao concurso, na preparação dos seus planos de negócio. O concurso regional terá lugar no dia 07 de junho. A equipa vencedora do 1º prémio do concurso regional participará no Concurso Nacional, na Universidade da Madeira, de 02 a 06 de setembro de 2024.

De seguida, foram entregues os prémios às equipas vencedoras da 19ª edição do Concurso Regional: em primeiro lugar: Pit O’Gram, ideia apresentada por Francisco Almeida, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu; em segundo lugar: My Mind My Self-Promoção da Saúde Mental através de sessões de relaxamento terapêutico, ideia apresentada por Clara Santos, Gil Rodrigues, Filipa Nascimento, da Escola Superior de Saúde de Viseu e o terceiro lugar foi para Marmitando – Marmita Académica, ideia apresentada por Cristiana Pacheco, Dalila Graça, Mónica Silva, Sara Cardoso, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego. O prémio complementar CGD foi atribuído a Pit O’Gram.

A sessão de arranque contou com José Augusto Teixeira, Diretor Nacional do Master Mind Portugal e Diretor Executivo do BNI que falou sobre geração de ideias, desenvolvimento pessoal e capacidade empreendedora. A sessão terminou com o tema do empreendedorismo de impacto, focado na sustentabilidade do planeta, com o Gestor de Comunidade, Projeto e Eventos da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Manuel Gaspar.

Uma tarde muito profícua, de partilha de muitas experiências e desafios sobre o empreendedorismo que permitiu boas aprendizagens.