O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) participa do programa organizado pela autarquia para assinalar o Dia da Diversidade Cultural, durante o dia de amanhã, 21 de maio, a decorrer no Parque Aquilino Ribeiro, entre as 10 e as 22:30 horas. Nesta participação, o CLAIM-PV vai assegurar uma das boticas existentes no local, em representação da Plataforma Viseense Unidos pela Ucrânia = UP_U, a qual foi constituída no passado mês de fevereiro com o objetivo de integrar e acolher, da melhor forma, a comunidade de refugiados ucranianos que chegou a Viseu.

Integram esta Plataforma a Câmara Municipal de Viseu, a Associação Viriatos.14, a Associação dos Ucranianos de Viseu, a Caritas Diocesana local e, claro está, o Instituto Politécnico de Viseu, a par de vários outros parceiros e associações de Viseu. Destarte, durante o dia de amanhã, pode passar pela botica do CLAIM do IPV, que estará instalada no Parque, e deixar o seu contributo para a recolha solidária de bens para as famílias ucranianas que residem em Viseu, e aproveitar para assistir às inúmeras atividades que o Programa cultural oferece.

Os objetivos do Dia Mundial da Diversidade Cultural em Viseu passam por “integrar pessoas de variadas origens étnicas, línguas e tradições culturais”, bem como “promover a importância da diversidade cultural e da integração social das comunidades minoritárias”.

O programa deste evento, no Parque Aquilino Ribeiro, congrega atividades para todos os públicos, desde workshops, atividades desportivas, showcookings, dança, música e exposições.

O evento é promovido pelo Município de Viseu, no âmbito dos projetos de inclusão social “VISEU INTEGRA” e “VISEU INCLUI +”. Programa