Inscrições abertas até 17 de outubro

Projeto Link Me Up – 1000 Ideias
à procura de soluções inovadoras

Os professores do Politécnico de Viseu em parceria com docentes do ensino profissional estão a desenvolver um conjunto de projetos de cocriação com organizações da comunidade (empresas e instituições).
Para tal, estão à procura de alunos de todas as áreas de formação (Cursos Técnicos Superiores Profissionais – CTeSP, Licenciaturas, Pós-Graduações e Mestrados). O objetivo é dar resposta a desafios sociais e societais, encontrando soluções inovadoras.

A iniciativa é de âmbito nacional e insere-se no projeto Link me Up – 1000 ideias – Cocriação de Inovação com recurso à metodologia Demola, envolvendo 13 Politécnicos e a empresa Demola.

Mais informação sobre o Projeto AQUI

No IPV, a iniciativa concretiza-se através do curso breve Projeto de Inovação Pedagógica – Demola, desenvolvido em associação com as suas cinco Unidades Orgânicas/Escolas e cuja duração irá de 25 DE OUTUBRO A 17 DE DEZEMBRO DE 2021.

Os alunos selecionados trabalharão online, em equipas interdisciplinares de 4 a 6 estudantes apoiadas por docentes facilitadores, num programa estruturado de 8 a 10 semanas de cocriação com organizações parceiras da comunidade.
O curso confere 6 ECTS em suplemento ao diploma, creditação a unidades curriculares (estudantes da ESEV cf. tabela de creditações aprovada em Conselho Técnico-Científico) e certificado internacional da Finish Government Accreditation Agency.

Destaca-se, ainda, a possibilidade de candidatura a bolsa no valor de 440€.

Regulamento AQUI .

A equipa vencedora do IPV participará ainda em concurso nacional, o qual atribuirá prémios nos valores de 5000€, 3000€ e 1500€.