No passado dia 19 de março, o IPV esteve presente no Agrupamento de Escolas do Sátão, no âmbito do programa Engenheiras por 1 Dia (engenheirasporumdia.pt), do qual o IPV é parceiro.
“O Programa Engenheiras Por Um Dia promove, junto das estudantes de ensino não superior, a opção pelas engenharias e pelas tecnologias, desconstruindo a ideia de que estas são domínios masculinos.”
Neste dia, estiveram presentes alunas dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e Engenharia Mecânica da ESTGV; e alunas de Engenharia Agronómica, Engenharia Zootécnica de Engenharia Alimentar da ESAV. As alunas foram acompanhadas por docentes de ambas as Unidades Orgânicas e estiveram a desenvolver atividades com alunos do 9º ao 12º daquele Agrupamento de Escolas. Estas atividades pretendem despertar o interesse pelas áreas de engenharias e tecnologia, em particular em alunas, de forma a que se consiga captar mais público feminino para estas áreas.