O NoCode Institute, academia pioneira de formação em No-Code, inicia em Maio um périplo nacional para demonstrar a importância de aprender a programar sem código e o impacto destas tecnologias para a transformação digital da sociedade e da economia portuguesa. O “Roadshow No-Code Portugal 2024” é um périplo que irá decorrer em mais de 15 cidades do país, em parceria com diversas entidades locais e nacionais, com objetivo de demonstrar que não precisas de ser um programador e ter experiência técnica em programação para desenvolver soluções digitais.

No próximo dia 19 de Junho às 16h30, o “Roadshow No-Code Portugal 2024” vai estar no Instituto Politécnico de Viseu para, através de uma sessão pública e gratuita, demonstrar o potencial destas ferramentas. Para participar nesta sessão basta uma inscrição em https://nocodeportugal.com.

Para além das sessões de demonstração, a organização do Roadshow vai oferecer um projeto de transformação digital a 5 PMEs ou organizações sociais que tenham participado em alguma das sessões decorridas. Para se habilitarem a esta oferta, as empresas ou organizações sociais, apenas terão de preencher um pequeno formulário no final do evento em que participaram.

O movimento No-Code tem vindo a ganhar força nos últimos anos, e por uma boa razão: estas plataformas sem código permitem que qualquer pessoa consiga criar e lançar produtos digitais, tais como websites, aplicações móveis, lojas online, ferramentas digitais internas ou até mesmo um chatbot de IA.

Convidamos todos a participarem nesta sessão no Instituto Politécnico de Viseu, na qual vamos demonstrar como aprender a programar sem código pode mudar a vida de todos os que querem estar preparados para enfrentar as exigências da nova economia digital.